SOBRE PRODUTOS SERVIÇOS A PELE CONTATO
 
     
 
Voltar
A pele
O Envelhecimento Cutâneo
O Uso de Ácidos
Vitamina C

Vitamina C X Envelhecimento

A vitamina C, conhecida também como ácido ascórbico, é considerada um dos antioxidantes mais potentes da atualidade, sendo muito utilizada devido à sua capacidade de combater os radicais livres.

A vitamina C é uma substância essencial no funcionamento da pele, incluindo o crescimento, manutenção e reparo; protege a pele contra os estragos da oxidação; auxilia na cicatrização e estimula a síntese do colágeno.

Poderosa arma na luta contra o envelhecimento, a vitamina C ajuda a diminuir os sinais da idade, além, de restaurar o brilho, o viço e a elasticidade da pele.

Com a idade, a produção de fibras colágenas diminui, dando espaço à formação de depressões na superfície da pele, as rugas, a vitamina C estimula a produção do colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele, atenuando, assim, as rugas.

Além disso, a vitamina C pode ser indicada para todos os tipos de pele e em todas as idades.

São características, também, da vitamina C a baixa capacidade de desencadear edema e eritema, o seu poder antiinflamatório, e em quantidades adequadas, a capacidade de clarear manchas leves.

Além do ácido glicólico e da vitamina C, podemos citar como excelentes antioxidante e auxiliares no tratamento do envelhecimento cutâneo, a vitamina A, vitamina E, picnogenol, ácido fítico, entre outros.

Consolidada como uma ciência multidisciplinar, a Cosmetologia evolui constantemente para que cada vez mais os cosméticos satisfaçam os desejos dos consumidores. Hidratação, nutrição, proteção, correção das danificações e imperfeições, juventude... Mais do que beleza, cada vez mais o consumidor anseia por saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Patrícia Elias
Esteticista Revidrata Cosméticos

 
Av. Prof. Othon Gama D'Eça, 900 - Sala 408 - Centro - Florianópolis - Tel: (48) 3222-1869